Sem as ferramentas corretas, as operações de cobrança podem se tornar mais demoradas e complexas. Entenda como a iLink ajuda nessas ações.
As operações de cobrança são ações importantes para as empresas, para manutenção do caixa financeiro e equilíbrio nas contas. Muitas vezes, para agilizar o processo e tratar dessas ações de forma otimizada, as organizações contratam os contact centers de cobrança. Pois, eles tem como core justamente todas as ações que envolvem o contato com o cliente para esse fim.
Assim, com uma boa gestão de cobrança, é possível diminuir a quantidade de clientes inadimplentes, aumentando a previsibilidade financeira da empresa. E também assegurar um fluxo eficiente de contas a pagar e receber.
Por isso, separamos neste conteúdo, dicas para você melhorar as operações de cobrança no seu contact center.
Como realizar operações de cobranças mais otimizadas?
Primeiramente, no setor de cobranças, é fundamental ter profissionais bem capacitados e treinados para esse tipo de operação. Cobrar clientes é um assunto sensível e demanda polidez, suavidade e paciência. Assim, há formas de abordar o tema de forma positiva e respeitosa e ter um colaborador com essas características é um diferencial.
Além disso, ter um roteiro pronto é necessário para cobrir todas as situações possíveis, dando ao funcionário respostas bem estruturadas e organizadas para vários tipos de situação. Pois, sem isso, os contatos podem se tornar exaustivos e com poucos resultados.
Desse modo, para aferir os resultados dos times, é importante estabelecer metas e indicadores de performance que ajudem no entendimento da qualidade dos serviços prestados. Assim, tanto os clientes quanto os gestores devem avaliar o trabalho do profissional para garantir o máximo de qualidade no atendimento.
Por fim, vale destacar que nada adianta os gerenciamentos de equipe e treinamentos, se os colaboradores não tiverem acesso às ferramentas adequadas e tecnologia disponível para operacionalizar as cobranças. Nesse caso, a iLink é a solução.
Como a iLink ajuda nas operações de cobrança?
Os contact centers que ainda trabalham exclusivamente com o telefone vão ficar para trás se não oferecerem um atendimento multicanal e utilizarem a tecnologia para essa abordagem. A iLink é uma empresa que oferece soluções para contact centers de cobrança. Com a solução de contact center na nuvem, é possível dinamizar as cobranças, diminuir o tempo das ações e aumentar os resultados.
Um Contact Center na nuvem utiliza a computação na nuvem, que dispensa a instalação de softwares ou armazenamento de dados. Mantendo, assim, todas as informações concentradas em um sistema independente. Esse recurso permite o acesso remoto das soluções de qualquer lugar, otimizando a operação em vários centros.
Nessa solução, é possível contratar:
- Autoatendimento de voz receptivo (URA) e/ou ativo (agente virtual);
- Controle de escala e gestão da força de trabalho;
- Transcrição dos áudios gravados durante o atendimento
- Discador com estratégia; DAC e anúncios; Gravações de voz e Script para avaliação de qualidade do atendimento;
- Business Intelligence com relatórios de performance e produtividade da operação;
- Controle e auditoria das atividades realizadas nas estações de trabalho;
- Pacote de voz (tarifação) para ativo e receptivo;
- Gravação de tela.
Portanto, ao utilizar os recursos da iLink para as operações de cobrança, é possível escalar o negócio sem precisar fazer grandes investimentos de infraestrutura. Além disso, o sistema é uma oportunidade de ter acesso à tecnologia de ponta, como inteligência artificial, chatbots, URA inteligente e Big Data.
Vale ressaltar que as funcionalidades ajudam no relacionamento entre os operadores e os clientes. Mas também ajudam os gestores a entenderem a produtividade e desenvolvimento de cada colaborador em sua jornada de trabalho.
Para saber mais sobre a tecnologia, entre em contato conosco para conhecer a nossa solução de Contact Center na Nuvem.